Mudança e sossego de espírito.
Is 30. 15
O espírito humano, afetado desde a queda pela depravação ocasionada pelo pecado, nos fez cada vez menos conhecedor do caráter de Deus, e mais afastado de Seu coração.
Por esta razão, nos tornamos inquietos e desesperados por tentarmos obter a segurança e o conforto que a alma precisa através de nós mesmos. Essa utópica independência revela presunção e obstinação, o que só nos prejudica, pois os erros vão se avolumando em nossa trajetória de vida.
Quando, vez por outra, tentamos reassumir o controle de nossa vida e ignoramos os ternos e amorosos conselhos de Pai, erramos o alvo e o reflexo disso se dá no espírito e como uma onda que tem seu fim na arrebentação, o corpo também sofre.
Muitas vezes as chamadas doenças psicossomáticas são o reflexo de nossa obstinação em manter o controle de nossa vida.
Cabe a nós, confiando e dependendo da graça divina, a mudança neste padrão em nos convertermos da arrogância de acharmos que do nosso jeito é melhor do que do modo como Deus conduz a nossa vida.
"Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação...". Sossego, tranquilidade e confiança são fruto de dependência total a Deus ocasionada pela conversão de nossas atitudes de independência.
Que aprendamos a confiar no modo de Deus cuidar de nós. Se assim acontecer, só vai sobrar para nós: Sossego e tranquilidade.
No amor do Mestre,
Heber Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baleias assassinas e outros...

Os limites da Igreja na Pandemia