A graça do recomeço

A graça do recomeço.
"...Quando te converteres, fortalece os teus irmãos."
Lucas 22. 32
Ouvindo a musica "Canção de um certo Pedro", do Projeto Sola, me comovi e parei para refletir sobre o quanto de Pedro existe em mim. Quanto altos e baixos que caracterizaram a trajetória daquele discípulo e quantos outros também ilustram minha vida!
Quanta impulsividade, quanta entrega, quanta arrogância muitas vezes, quanta sinceridade e quanta ignorância também!
Assim era Pedro, assim sou eu e muitos outros que o Senhor tem lidado ao longo da história da Igreja nesta terra.
Foi a percepção da graça que fez aquele homem cair em si e em lágrimas ao ver sua vergonhosa atitude ao negar o Seu Senhor e ainda vir o olhar penetrante de Jesus, não para acusa-lo, mas para revelar o pior de Pedro naquele momento.
A mesma percepção e compreensão da graça tem feito muitos outros "pedros" como eu, ao santo pavor ao se revelar o pior de cada um nós. A graça que revela o pior, é a mesma que assim precisa fazer para que o melhor de Cristo seja transformado em nós.
Quando Cristo referiu a Pedro sobre conversão, estava falando sobre seu retorno à sensatez e a dependência de Cristo e não de que ele era um incrédulo. Ali Jesus falava da graça de um Deus que não desiste a despeito de toda nossa carnalidade e que ainda assim oferece a oportunidade do recomeço para que possamos fortalecer nossos irmãos.
No amor do Mestre,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baleias assassinas e outros...

Os limites da Igreja na Pandemia