Ouça!






"Escutem-me e comam do que é bom... Ouçam-me, para que sua alma viva." Isaías 55. 2 e 3

Meditando nestas frases chamou-me à atenção a importância do ouvir, do considerar o que o outro diz. Se isso é fundamental em qualquer relação de convívio humano, muito mais quando pensamos no relacionamento que buscamos ter com Deus.
A experiência nos prova que deixar de considerar a orientação divina na nossa vivência diária traz dificuldades desnecessárias para nós mesmos. Quantas vezes agimos impulsivamente sem buscar direção ou orientação de Deus? Quais foram os resultados?
Deus espera ser ouvido, espera ser considerado, pois na verdade só Ele tem a maneira de trazer o que é verdadeiramente bom para nossas vidas. A questão não passa por ter que se ouvir ou atender o que ele diz porque ele é Deus simplesmente, apesar de isso só ser suficiente, pois sua soberania impõe isso, mas porque Ele nos ama, tem as melhores aspirações para a nossa vida e satisfação, e só Ele é a fonte do bem verdadeiro.
Quando lemos o relato de Lucas 5.1-7, onde Pedro testemunha a Pesca fantástica, percebemos que quando consideramos o que Deus diz isso traz como consequência as mais diversas bênçãos para nossa vida. Considere isto:

  1. A palavra pode ser contrária à minha lógica e à minha vontade, mas devo obedecer. Imagine o cansaço do corpo, o moral do espírito de Pedro, tendo passado a noite inteira sem pegar nada! Mas foi aí que ouvir Deus fez a diferença!
  2. Obedecer a Deus traz a fartura do melhor dele para nossas vidas (Isaías 55. 1-3)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baleias assassinas e outros...

Os limites da Igreja na Pandemia