Placas de indicação


"Portanto, assim diz o SENHOR: Se tu te arrependeres. eu te farei voltar e estarás diante de mim; se apartares o precioso do vil, serás a minha boca..."  Jeremias 15. 19



Essas foram algumas palavras de consolo de Deus ao seu profeta diante da tarefa que ele tinha de anunciar as Palavras de Deus ao povo.

Elas nos ensinam a entender que, mesmo por Deus chamados, mesmo por Deus comissionados a falar da sua parte, temos que nos lembrar da constante dinâmica da dependência de Deus e a constante luta da carne contra o Espírito que envolvem pecadores redimidos, que maravilhosamente foram transformados em servos do Senhor em sua Obra.

Essas palavras de Deus servem para nos indicar o precioso caminho de um serviço que realmente glorifica a Deus e um ministério realmente endossado por Sua unção. As "placas de indicação" desse caminho são:

  1. Retorne do caminho de auto suficiência e volte a obedecer a Deus. Em outras palavras é o que Deus diz: "Se tu te arrependeres...". Note que Deus ao falar de forma condicional, está revelando que não há outro modo de sermos legitimamente usados por ele se não dependermos, se não confiarmos e obedecermos integralmente. O resultado desse retorno é a mais sublime e honrosa experiência que um pecador redimido pode ter, a experiência de ministrar diante de Deus: "...estarás diante de mim..". Quão tolo é o nosso coração, ao nos deixarmos levar pela carência e pelo valor que damos de sermos bem vistos diante dos homens! Não paramos para perceber o valor infinitamente superior de estar e agradar os olhos sublimes do SENHOR!
  2. Separe o precioso do vil de sua boca e coração. Uma vez que a boca fala do que está cheio o coração, quando descobrimos ou redescobrimos o valor da santidade, acabamos redescobrindo o valor da excelência ao optarmos por uma preferência pelo sagrado em detrimento ao que é profano, mundano e carnal em nosso coração. E como resultado, nos tornamos legítimas bocas de Deus para denunciar o pecado, curar o ferido, restaurar o caído e anunciar o Dia do Senhor.

Não há privilégio maior do que ser transformado de um instrumento de iniquidade, em um instrumento de justiça para glória de Deus.
Que o Senhor nos ajude a nos conservar no caminho dele, mas se em algum momento nos desviarmos, que ele nos ajude a enxergar as placas indicando o caminho de volta.

No amor do Mestre,

Rev. Heber Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não somos a ultima coca-cola do deserto...