Desigrejados: reflexo de uma cristandade doente








Há uma extrema necessidade de a Igreja abrir seus olhos para a questão do movimento dos desigrejados. Sim, aquelas pessoas que de uma forma ou outra foram machucadas seja pelos usos e costumes de cada comunidade cristã, seja pelo exercício inflexível da liturgia ou por relacionamentos distantes  e frios dentro de algumas comunidades, e que resolveram seguir a Cristo num "voo solo".
Tal movimento, tem sua parte de razão de surgir, porém, na verdade, reflete um cristianismo adoentado pois tanto erra a Igreja em não saber cuidar de seus fiéis, como certos fiéis refletem na maioria das vezes, uma conduta cristã imatura quando comparamos ao que As Sagradas Escrituras ensinam sobre esses pontos conflitantes do viver cristão comum.
De quem é a culpa para tudo isso?
Em minha opinião e trazendo a responsabilidade para nós líderes, nem sempre sabemos fomentar bons relacionamentos em nossas comunidades e isso refletirá na forma como nossas ovelhas reproduzirão em suas atitudes o que veem de nós. Ás vezes, somos inflexíveis aos modos de ver a  vida cristã de quem pensa
Mas há também o outro lado da moeda, onde certos cristãos que não permitem avançar no crescimento e amadurecimento da Fé exercida por eles. Há um absoluto que todos temos que reconhecer: As Sagradas Escrituras são bem claras aos ensinar como deve ser o modo que devemos viver e servir a Deus e tratar uns aos outros. Sendo assim, comete-se um erro fundamental quando ou ignoramos a ela, ou  a distorcemos. De uma forma ou outra adoecemos e perdemos o vigor que poderia fazer do Evangelho algo impactante na vida de alguém pelo simples fato de vivermos a unidade.
Somente quando houver um quebrantamento, retorno e submissão aos que Deus ensina, Ele mesmo se mostrará o Deus que nos cura.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não somos a ultima coca-cola do deserto...

Placas de indicação